sábado, 31 de janeiro de 2015

PREFEITA DE BARROQUINHA AFRONTA A JUSTIÇA E TENTA LUDIBRIAR A CÂMARA DE VEREADORES.

A prefeita de direito de Barroquinha Terezinha Cerqueira (Tetê) vem mostrando que obedecer quem realmente manda na administração é o melhor negócio, mesmo que para isso tenha que afrontar a Justiça descumprindo decisão judicial. No último dia 21 a prefeita foi intimada da decisão na Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público em relação à contratação temporária, onde foi determinado que somente fossem realizadas se observado o seguinte: 1- existência prévia de lei autorizativa que especifique a contingência fática que evidencie a situação de emergência; 2- que a contratação temporária seja procedida de prévio procedimento seletivo simplificado, observando os princípios da ampla publicidade, da impessoalidade e isonomia. Cientificando que o descumprimento da presente decisão ensejará o pagamento de multa no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais), a ser suportado pelo gestor municipal”.
                Diferente do determinado, a Prefeita acaba de enviar a Câmara Municipal Projeto de Lei 003/15 alterando a vigência da Lei 430/14 até o dia 31 de Julho de 2015, prorrogando os contratos já existentes, ou seja, manter os mesmos contratados sem cumprir nenhuma das determinações da Justiça. Lembrando que a Lei 430/14 é a que causou polêmica no ano passado, pois teria sido aprovada de forma ilegal, com menos votos do que necessitava para aprovação.

                 Tentando ludibriar os vereadores, a prefeita Tetê teria comunicado à Câmara que o Juiz tinha autorizado o projeto que estava sendo enviado, tendo pedido urgência na votação que acontece no retorno dos vereadores às sessões nesta segunda-feira, dia 02. Além disso, existem informações que Secretários estariam convocando contratados para assinarem documentos como se tivessem passado por um processo seletivo.


                 A administração de Barroquinha continua lutando para manter nos cargos, contratados que são usados como guerreiros cabos-eleitorais para garantir votos ao grupo, mesmo que para isso tenha que enfrentar a justiça e continuar esquecendo o Concurso Público, onde já se passou mais de 1 ano sem que fosse tomada nenhuma providência. È esperar pra ver o que acontecerá nesses próximos dias.


 Prefeita Tetê enviou para a camará o projeto para a contratação de servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário